A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (6), o mandado de prisão de um homem de 47 anos condenado pelo estupro de vulnerável das próprias filhas, em Cuiabá. A ação foi realizada por investigadores da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que localizaram o suspeito após diligências na região do bairro Grande Terceiro, na capital mato-grossense.
De acordo com as informações da Polícia Civil, o homem era considerado foragido da Justiça e tinha contra si um mandado de prisão definitiva expedido pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. A sentença, já transitada em julgado, determinou o cumprimento de pena de 19 anos de reclusão. O condenado também responde a outros processos por crimes como desobediência e estelionato.
As investigações apontaram que os abusos ocorreram quando as vítimas tinham apenas 6 e 8 anos de idade. O pai aproveitava o período em que ficava com as crianças durante a semana para praticar os crimes, já que a mãe só tinha contato com as filhas nos finais de semana. Os fatos resultaram em sua condenação definitiva, após tramitação judicial.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à sede da Gepol, onde foram tomadas as providências legais. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça para o início do cumprimento da pena imposta pela condenação.

