As fotos do incidente que ocorreu na manhã de hoje circularam a internet e teria sido causado pela obra de reforma no andar superior ao incidente “Vamos tentar fazer uma interdição até arrumar, pois é o caminho que leva o paciente para o centro cirúrgico. Sobre a causa, é nítido que existe um vazamento, mas vamos investigar se as batidas na obra de reforma no terceiro andar também colaboraram com a queda”, pontuou o superintendente do Pronto Socorro.
De acordo com informação da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o teto deve ser reparado assim que secar o gesso, a estimativa é que isso ocorra em dois dias, ou seja, até quinta-feira (05). Já o vereador Saad contou que apreensão da Comissão de Saúde com a situação do teto se dá porque o teto que caiu, compõe a mesma estrutura da parede e teto de gesso do centro cirúrgico.
A visita acontece após a finalização da sindicância determinada pelo Prefeito Mauro Medes, mas que ainda não teve o conteúdo divulgado. Por sua vez, a investigação acontece depois das denuncias veiculadas no Programa Fantático (clique aqui) no domingo (25). Contudo o vereador Saad afirma não ter tido acesso ao documento oficial, os vereadores teriam lido um balanço ainda não finalizado do trabalho.
Mesmo assim, Saad opinou, “não gostei do resultado, não chega a lugar nenhum”.
Obra de reforma
A ordem de serviço para a reforma da nova ala e UTI pediátrica e de isolamento do PSMC foi expedida em 31 de março com 180 dias para a conclusão da obra. Sendo que em agosto, com o termino da obra, os pacientes internados nas salas verde e amarela serão transferidos para o novo local.