Mix diário

Arsenal supera o Burnley pelo alto, vence a 9ª seguida e consolida liderança da Premier League

Mesmo atuando longe de casa, no estádio Turf Moor, o Arsenal não tomou conhecimento do Burnley e venceu por 2 a 0, com gols de Gyökeres e Rice, ambos de cabeça, ainda no primeiro tempo, neste sábado, pela 10ª rodada da Premier League.

Com o resultado, o conjunto londrino chegou a 25 pontos na ponta da classificação, abrindo sete de vantagem sobre o vice-líder Bournemouth, que neste domingo, às 13h30, terá um duelo complicado em visita ao Manchester City. O terceiro na tabela, o Liverpool tem os mesms 18.

Embalada pela boa fase – são cinco vitórias seguidas no campeonato nacional e nove considerando a Copa da Liga e a Champions League -, a equipe de Mikel Arteta foi para cima dos anfitriões desde o primeiro minuto e poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem mais elástica que o 2 a 0 parcial após os 45 iniciais.

O goleiro Dúbravka impediu dois tentos de Saka, em finalizações de frente para o gol, enquanto Trossard viu seu tiro ser afastado pela zaga em cima da linha. Os visitantes só conseguiram furar a defesa do Burnley pelo alto, com Gyökeres, completando a bola parada de escanteio, aos 13 minutos, e Rice, também de cabeça, após cruzamento de Trossard, em contra-ataque, aos 34.

Com boa vantagem no marcador e pouco incomodado na defesa, o Arsenal reduziu o ritmo no segundo tempo e o Burnley aproveitou para avançar. Enquanto os anfitriões tentavam diminuir a desvantagem, sem muita qualidade, o líder administrou outra boa vitória, sem sustos, até o apito final.

CASEMIRO MARCA, MAS UNITED EMPATA COM O FOREST E SE DISTANCIA DA PONTA
Enquanto a torcida do Arsenal festejava outro triunfo, a do Manchester United respirava aliviada, embora decepcionada, com o empate por 2 a 2 diante de uma das piores equipes da Premier League, o Nottingham Forest, no estádio City Ground.

O resultado interrompeu uma série de três vitórias do time de Rúben Amorim na competição e impediu a equipe de assumir a vice-liderança. O United agora soma 17 pontos na tabela, enquanto o Nottingham Forest foi a seis, ainda na zona de rebaixamento.

Apesar dos momentos distintos das duas equipes na Premier League, a partida começou aberta, com os dois lados buscando o gol, principalmente com Igor Jesus e Ndoye pelo Forest e Sesko e Diallo para o United. Casemiro, aos 33 minutos do primeiro tempo, inaugurou o placar para os visitantes, de cabeça, aproveitando a cobrança de escanteio de Bernardo Silva.

Bastou um apagão no início da etapa final para encerrar a boa fase do Manchester United. Em menos de quatro minutos, o Nottingham Forest virou o placar com Gibbs-White, após cruzamento de Yates, e Savona, com participação de Igor Jesus na jogada.

Os visitantes pressionaram no campo de ataque e passaram todo o segundo tempo em busca de outra virada. O domínio surtiu efeito aos 35 minutos, quando Diallo empatou, mas as investidas derradeiras de Casemiro, Sesko e Matheus Cunha pararam na falta de pontaria ou em defesa de Sels, mantendo o placar em 2 a 2.

CHELSEA VENCE COM GOL DE JOÃO PEDRO
Com gol decisivo do brasileiro João Pedro, o Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0 neste sábado, no Tottenham Hotspur Stadium, no clássico londrino.

No primeiro tempo, o Chelsea foi quem dominou as ações ofensivas. Apostando na pressão alta, o time conseguiu roubar a bola no campo de ataque e criou as duas grandes chances. Na primeira, o João Pedro parou na defesa do goleiro Vicario. Mas na segunda, após receber passe de Caicedo, o brasileiro abriu o placar para a equipe do oeste de Londres.

Na segunda etapa, o Tottenham buscou o empate principalmente na bola parada. No entanto, a estratégia não deu resultado. O Chelsea manteve a mesma postura e criou várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas acabou desperdiçando. Com isso, o gol marcado por João Pedro garantiu a vitória dos visitantes.

Com o resultado, o Chelsea chegou aos 17 pontos, mesma pontuação do rival, que também briga pelas primeiras posições. Na sequência da temporada, os dois times voltam a campo pela Champions League. Na terça-feira, às 17h, o Tottenham recebe o Copenhagen, em Londres. Já o Chelsea encara o Qarabag, na quarta-feira, às 14h45, no Azerbaijão.

SALHA IGUALA RECORDE E LIVERPOOL VENCE
Terceiro maior artilheiro da história do Liverpool, Mohamed Salah foi o autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Aston Villa em Anfield. Com o feito, o atacante egípcio se igualou a Wayne Roney, ex-Manchester United, com mais participações em gols (incluindo assistências) por um clube na Premier League (276) e o atual campeão voltou a vencer após quatro derrotas consecutivas.

O duelo envolvendo equipes com a mesma pontuação no campeonato teve um primeiro tempo bastante intenso e movimentado, com 18 finalizações. O Liverpool tinha mais posse de bola e pressionava os visitantes, que acertaram duas vezes a trave do gol defendido por Mamardashvili. Quando o parecia que o placar iria zerado para o intervalo, saíram os gols.

Aos 43 minutos, Szoboszlai fez um ótimo cruzamento pelo lado direito. Ekitike apareceu livre diante do goleiro Emiliano Dibu Martinez e tocou para as redes. O gol, porém, foi anulado por impedimento do atacante francês. Três minutos depois, o Liverpool conseguiu marcar após pressionar a saída de bola do rival. Dibu Martinez tentou acionar Pau Torres pela esquerda da área do Aston Villa e errou o passe, entregando a bola nos pés de Salah. Sem hesitar, o atacante de 33 anos chutou com precisão para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o Liverpool continuou pressionando e chegou ao segundo gol aos 13 minutos. Após nova saída de bola afobada do Aston Villa, o time da casa recuperou a bola na intermediária e fez uma rápida transição para o ataque. Gravenberch arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou.

Com vantagem no placar e maior posse de bola, o Liverpool controlou o jogo. Os visitantes tentavam se aventurar no ataque, mas sem muita organização e efetividade.

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool tenta dar continuidade a sua recuperação enfrentando o Manchester City, fora de casa, no domingo. Antes, porém, o time de Arne Slot recebe o Real Madrid, na terça-feira, pela quarta rodada da Champions League. Já o Aston Villa faz dois jogos seguidos em casa, no Villa Park. Recebe o Maccabi Tel Aviv na quinta-feira pela Liga Europa e busca a reabilitação na Premier League contra o vice-líder Bournemouth, no domingo.

Confira os resultados dos jogos deste domingo na Premier League:

Brighton 3 x 0 Leeds United
Burnley 0 x 2 Arsenal
Crystal Palace 2 x 0 Brentford
Fulham 3 x 0 Wolverhampton
Nottingham Forest 2 x 2 Manchester United
Tottenham 1 x 1 Chelsea
Liverpool 2 x 0 Aston Villa

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve