DESTAQUE 1 Plantão Policial

Estelionatário de Várzea Grande é identificado entre mortos de megaoperação no Rio de Janeiro

Troca de informações entre as polícias civis de Mato Grosso e do Rio de Janeiro permitiu identificar um dos suspeitos mortos na megaoperação deflagrada na última terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio. Inicialmente, o homem havia sido identificado como Rafael de Moraes Silva, mas investigações da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Mato Grosso constataram que ele usava um documento falso.

O verdadeiro nome do suspeito é Alexsander Monteiro de Almeida, de 22 anos, natural de Várzea Grande (MT). O jovem era investigado em procedimentos instaurados para apurar a prática de estelionato e estava foragido do Estado. Durante sua permanência no Rio de Janeiro, ele utilizava o nome falso de Rafael de Moraes Silva, com o qual foi inicialmente identificado pelas autoridades fluminenses.

De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, a descoberta foi possível graças à integração entre as equipes dos dois estados, que compartilharam informações e cruzaram dados criminais e periciais. As diligências da GCCO e da Draco permitiram confirmar a identidade real do suspeito e esclarecer seu envolvimento com atividades criminosas, incluindo o uso de documentos falsos.

A cooperação entre as forças de segurança reforça o compromisso das instituições no enfrentamento às facções criminosas e na recaptura de membros e lideranças atuantes em Mato Grosso, mesmo quando se encontram em outros estados. Segundo as polícias civis, ações conjuntas como essa são fundamentais para o combate ao crime organizado em âmbito nacional.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em