DESTAQUE 4 Educação

Seciteci e Seduc oferecem curso técnico em Instrumentação Musical na Escola Estadual André Avelino

Projeto inédito oferece formação para estudantes vocacionados em bandas e fanfarras em Mato Grosso

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está oferecendo 35 vagas para o primeiro Curso Técnico de Instrumentação Musical, com ênfase em bandas e fanfarras, na Escola Estadual André Avelino Ribeiro, localizada no bairro CPA 1.

Este curso, que integra Educação Profissional e Música, visa à formação técnica qualificada de estudantes vocacionados em música e oferece uma formação prática de alto nível, com foco na execução musical em bandas e fanfarras.

As inscrições estão abertas para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, com matrícula realizada pela plataforma Matrícula Web da Seduc até 7 de novembro.

Do total de vagas, duas são reservadas para pessoas com deficiência. A formação, que contará com uma carga horária total de 1200 horas, será dividida em 12 aulas semanais, no período vespertino, durante três anos, sob a regência de professores especializados da Seciteci.

O curso combina práticas de conjunto, técnica instrumental, teoria musical, percepção musical, arranjos, regência, manutenção de instrumentos e rotinas de ensaio.

De acordo com Alex Teixeira, assessor da Superintendência de Educação Profissional e Tecnológica da Seciteci, que oferece apoio pedagógico, monitoramento do curso e assessoria às unidades escolares, o curso tem o objetivo de capacitar estudantes em performance de banda e fanfarra, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento de suas habilidades musicais e artísticas.

“Essa iniciativa amplia a presença da educação profissional por meio das artes e fortalece o ecossistema de bandas e fanfarras escolares”, destaca o assessor.

Ele enfatiza que as vagas são limitadas, sendo essencial que os interessados concluam a inscrição no sistema da Seduc dentro do prazo estipulado.

Para mais informações, os interessados devem acessar a plataforma Matrícula Web da Seduc ou entrar em contato diretamente com a escola.

Por Julianne Caju | Seciteci

Foto Capa: Reprodução/Divulgação

Fonte: https://www.secitec.mt.gov.br


Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.