Nacional

Bebê que caiu do 5º andar de prédio em Nova Iguaçu tem morte cerebral

 
Yure estava sob cuidados de um adolescente de 16 anos quando caiu pela janela, de uma altura de 16 metros. A mãe da criança, Bruna Ramos, de 27 anos, havia deixado Yure com o jovem para ir a uma casa de shows.
 
De acordo com informações da 52ª DP (Nova Iguaçu), a mãe do bebê vai responder por homicídio culposo e o menor que tomava conta dele por fato análogo ao mesmo crime. O menor e testemunhas foram ouvidos na unidade.
 
Adolescente costumava ficar com a criança, diz polícia
 
Em depoimento, o jovem disse que era a primeira vez que tomava conta da criança. No entanto, de acordo com o delegado, as investigações mostram que ele já teria ficado com o bebê outras vezes. A mãe de Yure Costa, Bruna Ramos, de 27 anos, ainda não tinha prestado depoimento até as 12h desta segunda.
 
Antes de cair da janela, Yure estava em um sofá sob os cuidados do adolescente, que acabou dormindo. O bebê sofreu várias fraturas no corpo e foi levado já em estado grave ao hospital. No domingo, a polícia chegou a dizer que ele tinha caído de uma altura de 40 metros, mas a informação foi corrigida nesta segunda.
 
"Segundo as nossas apurações ele já teria ficado com a criança outras vezes, inclusive no município de Belford Roxo, onde a mãe da criança e o namorado moravam. A mãe ainda não prestou depoimento, ela está muito abalada psicologicamente", afirmou o delegado na manhã desta segunda. De acordo com a polícia, os pais do bebê serão ouvidos pela polícia em outra data, não definida.
 
O delegado disse que o adolescente de 16 anos recebeu a determinação de tomar conta do menino enquanto a sua mãe e a amiga Bruna Ramos, mãe do bebê, foram para a casa noturna Via Show. "Ele contou que elas saíram por volta de 0h, mas, por volta das 3h, ele dormiu. Às 4h40, ele acordou com o barulho dos gritos dos vizinhos por causa da queda", contou o delegado.
 
O adolescente teria contado também à polícia que a janela estava aberta porque alguém o tinha chamado e, depois de conversar com a pessoa, ele teria esquecido de fechar a janela novamente. Além do adolescente, o porteiro do prédio e alguns vizinhos já foram ouvidos pela polícia.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus