Em viagem a Dubai, onde participa da 15ª Cúpula de Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, foi convidado como palestrante no Fórum de Prefeitos realizado na Expo City Dubai. O evento reúne representantes de mais de 350 cidades do mundo para debater inovação, governança urbana e sustentabilidade.
Único representante de Mato Grosso entre os 15 gestores brasileiros convidados, Brunini tem todas as despesas custeadas pelo governo dos Emirados Árabes. Durante o fórum, ele participa de painéis sobre liderança urbana, desenvolvimento econômico e transformação digital, promovidos pelo Instituto Milken, referência global em políticas públicas.
A programação inclui palestras de líderes internacionais e especialistas em tecnologia e urbanismo. Brunini também realiza reuniões bilaterais com prefeitos e organismos internacionais, com o objetivo de atrair investimentos e firmar parcerias voltadas à inovação e sustentabilidade em Cuiabá.
“Representar nossa cidade nesse evento é uma oportunidade de aprendizado e projeção internacional. Estamos mostrando as iniciativas de inovação de Cuiabá e buscando parcerias que tragam resultados concretos à população”, destacou o prefeito, ao reforçar o compromisso de internacionalizar a capital mato-grossense.



