Cidades DESTAQUE 3

Em Dubai, Abilio participa de cúpula internacional sobre inovação, tecnologia e cidades sustentáveis

Em viagem a Dubai, onde participa da 15ª Cúpula de Cidades da Ásia-Pacífico (2025 APCS), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, foi convidado como palestrante no Fórum de Prefeitos realizado na Expo City Dubai. O evento reúne representantes de mais de 350 cidades do mundo para debater inovação, governança urbana e sustentabilidade.

Único representante de Mato Grosso entre os 15 gestores brasileiros convidados, Brunini tem todas as despesas custeadas pelo governo dos Emirados Árabes. Durante o fórum, ele participa de painéis sobre liderança urbana, desenvolvimento econômico e transformação digital, promovidos pelo Instituto Milken, referência global em políticas públicas.

A programação inclui palestras de líderes internacionais e especialistas em tecnologia e urbanismo. Brunini também realiza reuniões bilaterais com prefeitos e organismos internacionais, com o objetivo de atrair investimentos e firmar parcerias voltadas à inovação e sustentabilidade em Cuiabá.

“Representar nossa cidade nesse evento é uma oportunidade de aprendizado e projeção internacional. Estamos mostrando as iniciativas de inovação de Cuiabá e buscando parcerias que tragam resultados concretos à população”, destacou o prefeito, ao reforçar o compromisso de internacionalizar a capital mato-grossense.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.