Mix diário

BRB diz que contratação de advogados para avaliar risco do Master reflete prudência

O Banco de Brasília (BRB) afirmou que a contratação de advogados para auxiliar na avaliação das operações com o Banco Master reflete o foco da instituição financeira na “prudência e gestão responsável dos ativos”. Em nota, o BRB disse que, regularmente, contrata assessorias jurídicas, contábeis e financeiras, além de empresas de auditoria, para analisar cenários e subsidiar decisões. “A iniciativa mencionada segue esse padrão de atuação”, esclareceu.

O banco contratou o escritório Jantalia Advogados por R$ 420 mil para analisar as operações do Master, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Em março, o BRB chegou a fazer uma oferta para compra da instituição de Daniel Vorcaro, mas o Banco Central reprovou o negócio.

A negativa ampliou a pressão sobre o Master, que corre contra tempo para se capitalizar. O banco agora busca um comprador para a subsidiária will Bank.

Conforme mostrou a Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a Mastercard vem se engajando para ajudar as negociações, embora interlocutores da bandeira reforcem que a responsabilidade de venda da fintech é do Master.

Procurado pela reportagem, o Banco Master não se manifestou.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve