O treinamento campeão de solicitação tem sido o de Segurança no trabalho – NR 31.8 – Capacitação para trabalhador com agrotóxico, que será oferecido para seis turmas: em Alto Araguaia, Diamantino, Itiquira, Rondonópolis, São José do Rio Claro (duas turmas) e Juruena.
Dois treinamentos ficaram empatados em segundo lugar como o mais demandados com quatro turmas cada. São eles Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos que ocorrem em Campo Novo do Parecis, Nova Mutum e mais duas turmas em Primavera do Leste. Já o treinamento de Qualidade de vida no trabalho – Saúde e segurança no trabalho rural terá turmas em Lucas do Rio Verde, Pedra Preta, Sinop e Sorriso.
O Sindicato de São José do Rio Claro é o que mais oferece treinamentos nesta semana, realizando cinco turmas com um total de 65 oportunidades na semana. Os treinamentos ofertados são bem diversificados incluindo duas turmas de Segurança no trabalho – NR 31.8 – Capacitação para trabalhador com agrotóxico.
Com quatro turmas ofertadas, o Sindicato Rural de Primavera do Leste foi o segundo que apresentou mais demandas de treinamentos do Senar-MT. Nessa semana serão realizadas duas turmas de Manutenção e regulagem de colheitadeiras de grãos, outra de Operação e regulagem de implementos agrícolas para preparo e correção do solo e uma última de Segurança no trabalho – NR 12.
A programação de treinamentos pode ser alterada conforme necessidade do parceiro, os interessados em participar de algum curso deve se informar no sindicato rural do seu município ou com o mobilizador da instituição na prefeitura onde não há sindicato.
O Senar-MT faz parte de um conjunto de entidades que formam o Sistema Famato. Essas entidades dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais do Estado. É formado ainda pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) e pelos 87 sindicatos rurais do Estado. O Senar está no Twitter e no Facebook. Siga @senar_mt e curta a Fan Page (www.facebook.com/SenarMt). (Com Assessoria)