Um foragido da Justiça, de 52 anos, foi preso na noite de terça-feira (21) em Ipiranga do Norte, após uma investigação conduzida pela Polícia Civil para descobrir o seu paradeiro. Ele era procurado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a própria filha, de apenas 7 anos. O homem foi localizado e detido pela Polícia Militar nas proximidades de um armazém no município, após troca de informações entre as forças de segurança.
As diligências que levaram à prisão foram coordenadas pela Delegacia de Vera, com apoio do Núcleo de Inteligência da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e do Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso. A investigação identificou o suspeito na região de Ipiranga do Norte, e, com o mandado de prisão já expedido, os policiais acionaram a PM para efetuar a captura.
De acordo com as apurações, o crime gerou grande comoção social na região. A Polícia Civil reuniu provas e evidências suficientes para solicitar a prisão preventiva do investigado, que foi decretada em caráter de urgência pelo Poder Judiciário na segunda-feira (20). Assim que a ordem judicial foi emitida, os agentes iniciaram uma operação para localizar o acusado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Sorriso, onde foram realizados os procedimentos legais para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.