Cidades

Hospital Santa Helena é habilitado em Alta Complexidade

 
A Habilitação foi publicada em Portaria de nº 271/ 2014, e teve a manifestação favorável da Secretaria de Estado de Saúde e aprovação pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB). O Custeio é do Ministério da Saúde e os recursos da ordem de R$ 4.539.058,90 serão alocados ao teto de Média e Alta Complexidade do Estado de Mato Grosso e do Município de Cuiabá. 
 
O secretário de Estado de Saúde (SES/MT), Jorge Lafetá, disse que mais esta unidade vai ajudar o Sistema a dar celeridade às filas e redução de processos judiciais para estes procedimentos. 
 
“A Secretaria já protocolou junto ao Ministério da Saúde o processo de credenciamento de mais uma Unidade de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Assim, completa a Rede de Serviços da Alta Complexidade em Cardiologia, de 3 unidades passaremos para 5 prestando serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).
 
Gradativamente vamos reorganizando a Rede de Serviços, cujo foco do Governo do Estado é deixar a Capital com os serviços mais complexos e descentralizar a Alta Complexidade em outras especialidades médicas implantando nos Hospitais Regionais e hospitais referência em saúde, como já vem acontecendo com os de Ortopedia, Neurologia, Hemodiálise, tratamento do câncer e Urologia, entre outros” disse ele. 
 
O Hospital Geral Universitário está credenciado como Centro de Referência em Alta Complexidade Cardiovascular para os serviços de cirurgia cardiovascular, cirurgia vascular, procedimentos intervencionistas, endovascular extracardíaco, e laboratório de eletrofisiologismo. 
 
O Hospital Amecor está credenciado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular nos serviços de cirurgia cardiovascular e procedimentos da cardiologia intervencionista. 
 
O Hospital Femina Infantil e Maternidade também é credenciado como Unidade de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular para os serviços de cirurgia cardiovascular pediátrica. 
 
Da Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.