Weverton lesionou a mão e será desfalque do Palmeiras contra o Flamengo, no duelo da 29ª rodada entre líder e vice-líder do Brasileirão, marcado para domingo, às 16h, no Maracanã.
O goleiro está com a mão enfaixada, resultado de uma fissura que sofreu no osso da mão direita. Ele será será submetido a um tratamento conservador aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance, segundo comunicou o Palmeiras.
O Palmeiras não estabelece prazo para o retorno do goleiro. É certo que ele não enfrenta o Flamengo, mas está confiante de que poderá retornar na reta final da temporada. O clube não divulga prazo, mas Weverton diz que espera voltar “nos próximos dias”, e o Palmeiras internamente também acredita que ele voltará a atuar nesta temporada.
“Infelizmente tive uma fissura na mão, que vai me afastar por uns dias. Graças a Deus não foi nada grave, mas mão para goleiro é sempre importante”, disse o goleiro. “Não vou atuar, mas estarei no vestiário, dia a dia, passando tranquilidade aos companheiros”.
Marcelo Lomba e Carlos Miguel são os reservas de Weverton, que tem sido criticado por algumas falhas recentes, como o erro no gol do Juventude, na goleada por 4 a 1. O primeiro, pela hierarquia estabelecida pelo treinador Abel Ferreira, está na frente na disputa.
“Os outros dois (Weverton e Lomba) estão à frente pelos jogos e pelo ritmo que têm”, disse o treinador em coletiva no mês passado, dias após o Palmeiras confirmar a contratação de Carlos Miguel. “Temos agora três goleiros muito bons. Não dou camisetas a ninguém, quem chega tem que mostrar”.
Há muita expectativa pela estreia de Carlos Miguel, que tem tido bom desempenho nos treinamentos. Ex-goleiro do Corinthians, ele custou R$ 35 milhões ao clube, que o contratou junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no qual teve pouco espaço o atleta.
Weverton tem raras lesões e é atleta do elenco palmeirense que mais jogou na temporada. Foram 62 partidas, 58 delas como titular em 2025. Lomba atuou nos outros quatro confrontos, todos antes da chegada de Carlos Miguel.