Opinião

Barganhar

As cidades cada vez mais, sofrem com o aumento da população e tudo se transforma em um caos devido à falta de planejamento urbano.

O excessivo número de carros é o resultado da facilidade de compra com tantas ofertas de crédito ao consumidor. A mobilidade urbana por meio de transporte coletivos deixa muito a desejar em muitas cidades.

Com tudo isso fica o problema: onde estacionar com segurança?

Assim, abre-se um novo empreendimento de sucesso com pouco investimento e alta rentabilidade dependendo da localização implantada: Estacionamento.

A capacidade de criar novas vagas não aumentam na mesma intensidade que o volume de carros que chegam às ruas.

Outro grave problema são os abusos e preços cobrados pelos famosos “flanelinhas” sem nenhuma preocupação com o seu veículo, predominam em muitos centros comerciais, prejudicando os empresários que pagam muitas taxas e impostos para manter seu comércio.

Nos grandes centros urbanos a nova solução para uma classe mais privilegiada são os veículos de aplicativos. Sem problemas de stress no trânsito e para estacionar o carro.

Os novos empresários que estão investindo em estacionamentos, ocupando espaços valiosos nas cidades, tem seu retorno financeiro em pouco tempo, devido ao pequeno gasto para o seu funcionamento. Tudo está relacionado à área da cidade que tem poucas opções para estacionar.

Cuiabá é vítima desta implantação do sistema de estacionamento rotativo pago no centro da cidade prejudicando comerciantes, com reclamações de queda de movimento, pois os clientes reclamam de preferir outros locais, como shoppings, para evitar o custo da vaga. Esse sistema virou uma forma de arrecadação gerando benefício à incorporação da empresa terceirizada com a prefeitura municipal.

O novo mercado municipal na avenida Isaac Póvoas foi barganhado com esse contrato para ser construída uma nova obra revitalizada e hoje largado às traças, sem tempo de término.

Vamos continuar lutando pra que a mobilidade urbana seja tratada como um grande problema da sociedade que tem esse direito de ir e vir com maior qualidade no seu bem-estar.

Faça a sua parte nessa luta.

Edmilson Eid

About Author

Edimilson é arquiteto, festeiro oficial da Praça Popular e escreve semanalmente a coluna Tendências no Circuito Mato Grosso.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Opinião

Dos Pampas ao Chaco

E, assim, retorno  à querência, campeando recuerdos como diz amúsica da Califórnia da Canção Nativa do Rio Grande do Sul.
Opinião

Um caminho para o sucesso

Os ambientes de trabalho estão cheios de “puxa-sacos”, que acreditam que quem nos promove na carreira é o dono do