Uma empresa de reciclagem, localizada no bairro Coophamil, em Cuiabá, foi completamente destruída por um incêndio de grandes proporções na noite de segunda-feira (13). As chamas começaram por volta das 20h50 e se espalharam rapidamente, podendo ser vistas de diversos pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou uma grande operação para conter o fogo, que consumiu toda a estrutura da empresa. Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos, apenas danos materiais.
De acordo com as informações dos bombeiros, as primeiras tentativas de conter o fogo foram feitas por funcionários da empresa com os recursos disponíveis, mas a grande quantidade de materiais inflamáveis armazenados no local — como plásticos, piche, uma caldeira e tanques de combustível — dificultou o controle inicial. Esses fatores contribuíram para a rápida expansão das chamas e provocaram intensa fumaça e pequenas explosões durante o combate.
Diante da gravidade da ocorrência e do alto risco de propagação, a operação contou com o empenho de 11 viaturas e mais de 31 bombeiros militares. No total, foram utilizados cerca de 200 mil litros de água e 140 litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) para combater o incêndio. O trabalho foi intenso e se estendeu por toda a madrugada, exigindo grande esforço logístico e técnico por parte das equipes.
Mesmo após o controle das chamas, os bombeiros permaneceram no local durante toda a madrugada e seguem nesta terça-feira (14) realizando o trabalho de rescaldo e monitoramento, para garantir a extinção completa do fogo. As edificações vizinhas não foram atingidas, e os militares atuam para evitar qualquer novo foco de incêndio. As causas do incêndio ainda não foram identificadas e deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.