Vítima ficou uma hora sob cárcere e foi obrigada a fornecer suas senhas e realizar transferências
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (10.10), um homem, de 25 anos, suspeito de roubo e extorsão qualificada contra um motorista de aplicativo, de 59 anos.
O crime ocorreu na madrugada dessa sexta-feira, em Várzea Grande. Por volta das 3h30, o motorista de aplicativo foi abordado por dois criminosos armados, no bairro Nova Suíça, que anunciaram o roubo e subtraíram o veículo VW Voyage, aparelho celular, documentos e cartões bancários da vítima.
Em seguida, os assaltantes mantiveram a vítima sob cárcere por aproximadamente uma hora, conduzindo-a pela Estrada da Guarita.
Durante o trajeto, sob ameaça, os assaltantes exigiram senhas bancárias e realizaram transferência via Pix. Após abandonarem a vítima na avenida Mário Andreazza, fugiram com o veículo roubado.
Prisão
Após investigações, a equipe da Derf-VG localizou e prendeu em flagrante um dos autores do crime. O veículo roubado também foi recuperado e restituído à vítima, que reconheceu os assaltantes.
O preso foi autuado em flagrante por roubo majorado e extorsão qualificada, crimes graves e hediondos, e o delegado Márcio Portela representou pela conversão da prisão para preventiva devido à gravidade dos fatos.
Por Karina Cabral | Polícia Civil – MT
Fotos: Polícia Civil – MT/Divulgação
Fonte: https://www.secom.mt.gov.br