Um homem de 59 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva na manhã desta segunda-feira (6), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme as investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos de Criança e do Adolescente (Deddica), entre as vítimas estão a neta e outras crianças da própria família.
Segundo as primeiras informações, o suspeito estava com o mandado de prisão preventiva decretado pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável na forma majorada.
As investigações iniciaram em abril deste ano, após a vítima, atualmente com 13 anos de idade, escrever uma carta para os pais, relatando os abusos praticados pelo avô. Segundo as informações, os fatos que ocorriam de forma reiterada, iniciaram em 2021, quando a menor tinha apenas 8 anos de idade. A irmã mais velha da vítima também sofreu com os abusos praticados pelo avô quando menor de idade.
Para garantir que não seria descoberto, o suspeito ameaçava a vítima, dizendo que se o pai dela descobrisse, o mataria e consequentemente seria preso pelo crime.
O inquérito policial instaurado na Deddica identificou cinco vítimas do suspeito, todas com menos de 13 anos de idade e do núcleo familiar do investigado, configurando crime de estupro de vulnerável na forma majorada em razão da continuidade delitiva.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido pelos policiais da Deddica, em seu local de trabalho, em Várzea Grande.
Após ter o mandado de prisão cumprido, ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.