Política

Riva retoma atividades na AL e concede coletiva à imprensa

 
Ainda nesta segunda, o deputado irá comentar sobre a Operação Ararath, em entrevista coletiva à imprensa. Segundo a assessoria de imprensa do social democrata, no entanto, o horário ainda não foi confirmado. 
 
Embora retome as atividades, Riva não poderá ter contato com nenhum dos investigados na Operação, conforme decisão do STF. A defesa do parlamentar alega que a decisão será cumprida, mas não descarta um questionamento judicial. 
 
Ararath – O deputado José Riva foi preso pela Polícia Federal em decorrência da Operação Ararath, que apura fraudes contra o sistema financeiro. Na última terça, Riva e o ex-secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes foram presos e no mesmo dia encaminhados ao Centro de Detenção Provisória da Polícia Federal, em Brasília. 
 
Na sexta-feira, no entanto, o ministro Dias Tófolli revogou a prisão do deputado, sob a justificativa de que ele teria sido induzido ao erro pela procuradoria-geral da República. O ministro afirmou ter recebido da procuradoria, a informação de estava afastado da Assembleia Legislativa e não somente da presidência da Casa.
 
Outro argumento utilizado pela defesa do deputado é de que o parlamentar não foi detido em flagrante, de forma que seria necessária uma autorização da AL para que a prisão fosse efetuada.
 
Riva desembarcou em Cuiabá na madrugada de sábado (24) onde foi recebido sob aplausos por familiares e uma série de lideranças políticas, entre elas o vice-governador Chico Daltro (PSD). 
 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões