Inspirado por um artigo que leu sobre uma máquina que criava panquecas e possuía peças de LEGO, o desenvolvedor resolveu construir seu próprio modelo experimental de impressora 3D capaz de criar panquecas. A ideia era inovar na maneira de fazer a refeição matinal de seus filhos e, ao mesmo tempo, incentivá-los a ter interesse em programação, engenharia, robótica e culinária.
Assim que terminou a construção do primeiro protótipo, Valenzuela lançou um vídeo no YouTube com o intuito de apresentar sua máquina aos amigos. No entanto, em poucos dias, o vídeo se tornou um grande viral, chamando a atenção de muitas pessoas e sites de tecnologia de todo o mundo.
Recentemente, Valenzuela criou novo modelo da PancakeBot, que conta com motores de passo, controladores de arduino e uma bonita estrutura de acrílico transparente. Segundo o próprio desenvolvedor, a nova impressora 3D é capaz de criar panquecas com desenhos complexos, incluindo a Torre Eiffel, como mostrado no vídeo de divulgação.
Este sucesso repentino fez que Miguel e sua esposa percebessem que a PancakeBot tinha um grande potencial. Foi aí que eles decidiram levá-la para uma da maiores feiras de inventores do mundo a World Maker Faire, realizada em Nova York. Durante o evento, eles foram abordados por muitos pais que viram o vídeo na internet e gostariam de saber mais sobre a máquina.
Tech Tudo