Mundo Tecnológico

Impressora 3D que produz peças plásticas coloridas chega ao Brasil

 
A Projet 4500 consegue equilibrar alta velocidade de impressão com excelentes resultados de acabamento para as peças produzidas. Seu sistema estilo All-in-one foi projetado para não utilizar conexões de água, tão pouco produtos químicos. Segundo a fabricante, o modelo utiliza aglutinantes coloridos que podem produzir mais de um milhão de cores.
 
Compatível com os sistemas operacionais Windows 7 e Vista, a impressora utiliza como matéria prima o VisiJet C4 Spectrum, um tipo de plástico flexível e muito resistente. No processo de impressão, o material é espalhado na plataforma de criação em finas camadas para que o aglutinante colorido possa ser injetado.
 
Do começo ao fim, a Projet 4500 é versátil, integrada, intuitiva e uma solução simples para quem deseja imprimir em 3D. Ela permite a combinação de beleza exterior com resistência interna, para que o usuário tenha protótipos duráveis e coloridos que chegam a ser confundidos com o produto final, afirma o diretor geral da Robtec, Luiz Fernando Dompieri.
 
Distribuída no Brasil pela Robtec, uma companhia especializada no comércio de impressoras 3D em toda América Latina, o dispositivo ainda não teve seus valores divulgados e será vendido através do site da empresa.
 
TECHTUDO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados