Cidades

Júri de acusados de assassinato de prefeito de MT será nesta quinta

 
Ao G1, o advogado que defende os dois réus, Paulo Rogério de Oliveira, disse que não existem provas suficientes que atribuam a responsabilidade do crime aos dois clientes dele e afirmou que ambos são inocentes.Wanderlei está detido no Presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, conhecido como Ferrugem, na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O segundo réu responde em liberdade. A pessoa que teria atirado e matado a vítima está foragida.
 
Conhecido como Luizão, o prefeito foi morto quando saía de uma festa no Distrito Ouro Branco do Sul, em agosto de 2011. No dia do crime Wanderlei estava na mesma festa e observava de longe a vítima. O suspeito que foi contratado se aproximou e perguntou a Luiz se ele era o prefeito da cidade. Ao afirmar que sim, a vítima foi atingida com seis disparados feitos pelo suspeito. Em seguida, o atirador fugiu do local com a ajuda de Wanderlei.
 
Motivação
De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), a vítima adquiriu, através de um leilão pela Justiça Federal do Ceará, um imóvel, que supostamente pertencia ao irmão do suspeito, que é apontado pela polícia como um dos mentores intelectuais do assalto ao Banco Central, no ano de 2005 em Fortaleza (CE).
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.