Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), não existe nenhuma cerimônia para realizar essa transição. Ainda de acordo com a Secopa, resta serem finalizados apenas os trabalhos relacionados a instalação das estruturas temporárias e eventuais ajustes que possam surgir até a realização do Mundial.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke esteve na tarde de ontem (20) na Arena, apenas para uma visita final, assim como será realizada em todos os demais estádios que sediarão o Mundial.
A visita não pode ser acompanhada pela imprensa e Valcke não fez qualquer pronunciamento. Restou apenas um comentário feito pelo secretário em sua conta no Twitter: “Muito bom ver o progresso feito desde a última visita à Arena Pantanal no mês passado. Agora a operação tem que trabalhar a todo vapor para transformar a arena num estádio da #copa2014. CHIxAUS em 24 dias”, escreveu ele.
Dando continuidade a série de visitas que teve início na Arena Corinthians, em São Paulo, o secretário passa ainda nesta quarta pelas cidades de Curitiba e Porto Alegre.
Arena
A Arena Pantanal passou por seu último evento-teste no último domingo (18), na vitória de 2×1 do Atlético Mineiro diante do Santos, em partida da série A do Campeonato Brasileiro. “A Fifa assume para fazer adequações no estádio naquilo que demandam as características deles em termos de Copa do Mundo”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, que esteve presente na Arena naquela ocasião.
A Arena Pantanal começou a ser construída em maio de 2010 e durante a Copa do Mundo, será palco dos jogos entre Chile e Austrália (13/6), Rússia e Coréia do Sul (17/6), Nigéria e Bósnia (21/6) e Japão e Colômbia (24/6), todos na primeira fase do Mundial.