Mix diário

BBVA melhora oferta pelo Sabadell e propõe troca de ações avaliada em 17 bilhões de euros

O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) aumentou sua oferta de aquisição pelo Banco de Sabadell em 10%, eliminando um componente em dinheiro e melhorando os termos para uma oferta totalmente em ações. A nova proposta do BBVA avalia o concorrente em 17 bilhões de euros – ou 3,39 euros por ação, um prêmio de 1,6% sobre o preço de fechamento na última sexta-feira.

A mudança planeja permitir que os acionistas com ganhos de capital não tenham que ser submetidos a impostos na Espanha, caso a taxa de aceitação da oferta pelo Sabadell supere 50% dos direitos de voto, afirmou o BBVA, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 22.

O Conselho do banco espanhol também concordou em renunciar a possibilidade de fazer uma nova oferta ou de estender o período de aceitação, que termina em outubro.

O BBVA está tentando conquistar os acionistas de seu rival menor, apesar da oposição do conselho do Sabadell antes do fechamento do período de oferta no próximo mês, sob o objetivo de formar um dos maiores credores da zona do euro.

O BBVA disse nesta segunda-feira que agora está oferecendo trocar uma ação do BBVA por cada 4,8376 ações ordinárias do Sabadell detidas, em comparação com sua oferta anterior de uma ação do BBVA e 0,70 euros em dinheiro para cada 5,5483 ações do Sabadell.

*Com informações da Dow Jones Newswires

*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve