Ao lado do ex-atacante Ronaldo e da atriz Fernanda Lima, que esteve vestida com uma camisa personalizada com o número 10, Valcke participou do lançamento do Festival Football for Hope 2014, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, Zona Norte da capital fluminense. O torneio é uma espécie de Copa do Mundo Social.
– Gostaria de agradecer o Caju, que abriu as portas para esse festival. Futebol não é só um jogo. É um esporte para todos no mundo se divertirem. Eu espero que tenhamos um grande festival aqui. Eu pretendo assistir alguns jogos. A Fifa está gastando dinheiro todos os dias, por todo o mundo, para ajudar projetos sociais. Queremos ajudar o mundo a ser melhor através do futebol, que é o maior esporte do mundo disse Jérôme Valcke, abrindo o evento.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo e membro do Comitê Organizador da Copa (COL), o ex-atacante Ronaldo também discursou na cerimônia de lançamento do Festival Football for Hope 2014 e lembrou que essa é uma grande oportunidade para se deixar um legado social.
O futebol mudou a minha vida. Foi muito importante na minha infância e me ensinou valores como trabalhar em equipe. Crianças crescem sonhando em jogar uma Copa. Mas a Copa é muito mais que um torneio. É um momento de visibilidade para um país e uma oportunidade para se deixar um legado social. Queremos que a Copa deixe mais do que boas memórias.
Ronaldo x Aldo Rebelo
O evento ainda contou com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, com o secretário-executivo do ministério, Luis Fernandes, e com o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.
Ronaldo e Aldo Rebelo, aliás, foram a campo em uma partida organizada pelas crianças do local. Em um determinado momento, o Fenômeno aplicou uma caneta no ministro para descontração geral. Valcke também entrou na brincadeira, mas preferiu não se arriscar muito e saiu rapidamente do gramado.disse Ronaldo.
G1