Com o desfalque de Misael, vetado pelo departamento médico do LEC, o treinador Júnior Rocha começou o jogo com Felipe Alves no ataque. O restante do time foi o mesmo que havia vencido o Bragantino no último sábado.
Logo nos primeiros minutos de jogo o Luverdense pouco criou, e ainda por cima viu o seu adversário abrir o marcador. Aos 11 minutos, Fabio Júnior recebeu frente-frente com Gabriel Leite e tocou no canto direito do arqueiro alviverde. Boa 1×0.
Com o placar favorável, o time mineiro era melhor no jogo. O Luverdense levou perigo na bola parada com Rubinho e na sequencia de escanteios no final do primeiro tempo. Em um deles quase Gilson empatou para o LEC.
CHUVA DE GOLS NA SEGUNDA ETAPA
Com a entrada de Léo no lugar de Felipe Alves, o LEC voltou melhor para o segundo tempo de jogo. Logo aos 7 minutos Reinaldo acertou a trave do goleiro Emerson. Cinco minutos mais tarde veio o empate. Reinaldo lançou Washington em profundidade e tocou cruzado, na saída do goleiro mineiro. 1×1 no estádio Passo das Emas.
Com o gol marcado o Luverdense cresceu no jogo e conseguiu a virada no marcador. Aos 23 minutos, Léo aproveitou cruzamento e, dentro da pequena área, fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde. LEC 2×1.
Com a virada o time mineiro ficou sem reação na partida e tomou o terceiro. Aos 34 minutos Washington aproveitou a falha na marcação e bateu cruzado, sem chances para Emerson. LEC 3×1.
Quando a torcida do Luverdense começou a sentir que a vitória estava chegando, o Boa descontou o marcador e colocou fogo no jogo novamente. Escanteio batido pela direita e Thiago Carvalho subiu mais alto que a zaga alviverde, colocando a bola no fundo da rede de Gabriel Leite.
Aos 37 minutos, o Boa Esporte perdeu um jogador expulso. Maranhão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com 10 homens em campo.
Nos acréscimos da partida, o Luverdense se aproveitou disso e ainda fez o quarto, aos 49 minutos, com Gilson, após acertar um belo chute deu números finais ao jogo. Luverdense 4 x 2 Boa Esporte.
Para o goleador da noite, o meia campista Washington, a vitória corou a vontade e a determinação do time do Luverdense. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Na volta do intervalo sabíamos que não ganharíamos o jogo se mantivéssemos a mesma postura. O time foi determinado e soube aproveitar as falhas do time do Boa Esporte”, comentou o camisa 8 do LEC.
Para o treinador Júnior Rocha, o time do Luverdense entrou muito recuado e sem intensidade. No segundo tempo do jogo, o time voltou a ser mesmo time que vinha desempenhando o bom papel na série B. “Começamos o jogo muito lento e apático, e jogar série B requer muita vontade, atenção e uma leitura de jogo rápida. No intervalo corrigimos os erros e voltamos a apresentar boas jogadas, criação no setor de meio campo e a mesma intensidade dos últimos jogos”, finalizou o treinador do LEC.
Na próxima rodada do Brasileirão série B, o Luverdense vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa. O jogo acontece neste sábado (24), no Estádio Castelão, ás 15h20 (MT).
Da Assessoria