Esportes

Luverdense vence de virada e está em 3º na série B

 
Com o desfalque de Misael, vetado pelo departamento médico do LEC, o treinador Júnior Rocha começou o jogo com Felipe Alves no ataque. O restante do time foi o mesmo que havia vencido o Bragantino no último sábado.
 
Logo nos primeiros minutos de jogo o Luverdense pouco criou, e ainda por cima viu o seu adversário abrir o marcador. Aos 11 minutos, Fabio Júnior recebeu frente-frente com Gabriel Leite e tocou no canto direito do arqueiro alviverde. Boa 1×0.
 
Com o placar favorável, o time mineiro era melhor no jogo. O Luverdense levou perigo na bola parada com Rubinho e na sequencia de escanteios no final do primeiro tempo. Em um deles quase Gilson empatou para o LEC.
 
CHUVA DE GOLS NA SEGUNDA ETAPA
 
Com a entrada de Léo no lugar de Felipe Alves, o LEC voltou melhor para o segundo tempo de jogo.  Logo aos 7 minutos Reinaldo acertou a trave do goleiro Emerson. Cinco minutos mais tarde veio o empate. Reinaldo lançou Washington em profundidade e tocou cruzado, na saída do goleiro mineiro. 1×1 no estádio Passo das Emas.
 
Com o gol marcado o Luverdense cresceu no jogo e conseguiu a virada no marcador. Aos 23 minutos, Léo aproveitou cruzamento e, dentro da pequena área, fez o seu primeiro gol com a camisa alviverde. LEC 2×1.
 
Com a virada o time mineiro ficou sem reação na partida e tomou o terceiro. Aos 34 minutos Washington aproveitou a falha na marcação e bateu cruzado, sem chances para Emerson. LEC 3×1.
 
Quando a torcida do Luverdense começou a sentir que a vitória estava chegando, o Boa descontou o marcador e colocou fogo no jogo novamente. Escanteio batido pela direita e Thiago Carvalho subiu mais alto que a zaga alviverde, colocando a bola no fundo da rede de Gabriel Leite.
 
Aos 37 minutos, o Boa Esporte perdeu um jogador expulso. Maranhão recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time mineiro com 10 homens em campo.
 
Nos acréscimos da partida, o Luverdense se aproveitou disso e ainda fez o quarto, aos 49 minutos, com Gilson, após acertar um belo chute deu números finais ao jogo. Luverdense 4 x 2 Boa Esporte.
 
Para o goleador da noite, o meia campista Washington, a vitória corou a vontade e a determinação do time do Luverdense. “Não fizemos um bom primeiro tempo. Na volta do intervalo sabíamos que não ganharíamos o jogo se mantivéssemos a mesma postura. O time foi determinado e soube aproveitar as falhas do time do Boa Esporte”, comentou o camisa 8 do LEC.
 
Para o treinador Júnior Rocha, o time do Luverdense entrou muito recuado e sem intensidade. No segundo tempo do jogo, o time voltou a ser mesmo time que vinha desempenhando o bom papel na série B. “Começamos o jogo muito lento e apático, e jogar série B requer muita vontade, atenção e uma leitura de jogo rápida. No intervalo corrigimos os erros e voltamos a apresentar boas jogadas, criação no setor de meio campo e a mesma intensidade dos últimos jogos”, finalizou o treinador do LEC.
 
Na próxima rodada do Brasileirão série B, o Luverdense vai ao Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa. O jogo acontece neste sábado (24), no Estádio Castelão, ás 15h20 (MT).
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos