Mundo Tecnológico

Novos chips Broadwell serão lançados em 2014, afirma CEO da Intel

 
Os novos processadores terão uma maior eficiência energética e prometem reduzir em até 30% o consumo de energia.  O MacBook Air, da Apple, parceira de longa data da Intel, atualmente possui 12 horas de autonomia de bateria. Com os novos chips, os primeiros a utilizarem a arquitetura de 14 nanômetros, os futuros MacBooks podem durar mais de 15 horas sem precisar de recarga.
 
Outra novidade do componente é o suporte  DDR 4. A tecnologia promete ampliar a velocidade da máquina e o desempenho em jogos. Módulos de memória DDR 4 por enquanto custam caro, e, muito provavelmente, estarão disponíveis apenas para desktops. A princípio, fabricantes de notebooks não devem incluir o padrão.
 
Os processadores Broadwell eram esperados para serem lançados no início do segundo semestre, entre julho e agosto nos EUA, mas de acordo com a Intel houve problemas no processo de fabricação. Apesar de confirmar o lançamento do processador ainda este ano, o executivo não deu mais informações a respeito da data de lançamento.
 
TechTudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados