Mix diário

Braitwhite passa por cirurgia no tendão de aquiles e só retorna ao Grêmio em 2026

O Grêmio informou que o atacante Braitwhite foi submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo na noite desta segunda-feira, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

O jogador foi operado pelo especialista em tornozelo, José Sanhudo, e o ortopedista Jardel Tessari acompanhou o procedimento. A estimativa do retorno do centroavante aos gramados é para o mês de março do ano que vem.

“Braitwhite iniciará o tratamento fisioterápico nos próximos dias e tem retorno estimado em seis meses”, informou o clube gaúcho por meio de nota em seu site oficial.

Diante do tempo de recuperação, o artilheiro vai desfalcar a equipe principal na disputa do Campeonato Gaúcho de 2026. A contusão no tendão de Aquiles aconteceu na derrota do Grêmio para o Mirassol, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Neste domingo, o Grêmio terá pela frente o Internacional no Beira Rio, e o técnico Mano Menezes deve optar por Carlos Vinícius no setor ofensivo. A outra opção no elenco para o posto de centroavante é André Henrique.

Ameaçado pela zona do rebaixamento, o Grêmio faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa o 14º e contabiliza 25 pontos, somente três a mais do que o Vitória, primeira equipe na região do descenso no Nacional.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve