Pelo menos 50 pessoas foram presas durante a madrugada em um balanço parcial feito pela Polícia Militar. Os principais crimes foram roubos, arrastões e brigas.
Um dos arrastões ocorreu próximo ao Mosteiro de São Bento. Aproximadamente 30 foram detidos após o tumulto na região. Um dos suspeitos, segundo a PM, estava com um revólver calibre 38.
Outras pessoas também foram detidas na região da rua Barão de Tatuí. Na praça Princesa Isabel, uma pessoa foi agredida após tentar reagir a uma tentativa de furto.
Feridos
Segundo a PM, uma mulher e um homem foram baleados na perna durante uma confusão na esquina das ruas General Ozório e Santa Ifigênia. Os dois não corriam risco de morte. Além dos feridos pelos disparos, outrs duas pessoas foram esfaqueadas, uma na rua Carlos de Souza Nazaré e outra na rua Coronel Xavier de Toledo.
As maioria dos detidos durante a noite foi levados para o 3º DP, na região da rua Santa Ifigênia. A segurança da décima edição da Virada Cultural tem um posto de comando na Guarda Civil Metropolitana, na rua General Couto de Magalhães, com representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal da Cultura, São Paulo Turismo, CET, GCM, PMSP.
IG