A última partida da divisão principal do campeonato nacional em Cuiabá foi realizada há 19 anos, no antigo Verdão. Naquela ocasião, se enfrentaram União São João de Araras e Internacional de Porto Alegre e o time gaúcho saiu de campo com a vitória por 1×0.
Para a partida de hoje, a expectativa é de casa cheia. Até ontem (17), os ingressos para os setores oeste e leste (laterais) do estádio já haviam se esgotado.
Ainda assim, até a manhã sábado a instalação das cadeiras na Arena não havia sido concluída. Ainda restavam cadeiras a serem instaladas no anel superior do estádio.
Confronto
O Santos, que ao lado do Mixto fez a partida ‘inaugural’ na Arena Pantanal, volta a campo sem ainda ter perdido nenhum jogo na série A do Brasileirão. Apesar disso, o time é apenas o 11º colocado na competição, já que acumula três empates e uma vitória nos quatro jogos disputados (seis pontos).
O Atlético Mineiro também não ocupa posição agradável na tabela. Em quatro jogos, o Galo perdeu dois, empatou um e tem apenas uma vitória, acumulando quatro pontos na competição e a 15ª colocação na tabela.
O time mineiro deverá entrar em campo com o goleiro Victor, convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas sem o atacante Ronaldinho Gaúcho que está em fase final de recuperação de um estiramento grau um na região posterior da coxa esquerda.
“Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro. O Santos é uma grande equipe, vem passando por um processo de renovação, tem jogadores novos, de velocidade e querendo mostrar serviço. Mas nós também temos uma equipe qualificada, estamos vindo de vitória no clássico e tivemos uma semana boa de treinos. Então, tem tudo para ser um grande jogo, em um lindo estádio como é a Arena Pantanal”, disse o goleiro do Galo.