Esportes

Arena Pantanal recebe Santos e Atlético-MG hoje; último teste antes da Copa

 
A última partida da divisão principal do campeonato nacional em Cuiabá foi realizada há 19 anos, no antigo Verdão. Naquela ocasião, se enfrentaram União São João de Araras e Internacional de Porto Alegre e o time gaúcho saiu de campo com a vitória por 1×0. 
 
Para a partida de hoje, a expectativa é de casa cheia. Até ontem (17), os ingressos para os setores oeste e leste (laterais) do estádio já haviam se esgotado. 
 
Ainda assim, até a manhã sábado a instalação das cadeiras na Arena não havia sido concluída. Ainda restavam cadeiras a serem instaladas no anel superior do estádio. 
 
Confronto
 
O Santos, que ao lado do Mixto fez a partida ‘inaugural’ na Arena Pantanal, volta a campo sem ainda ter perdido nenhum jogo na série A do Brasileirão. Apesar disso, o time é apenas o 11º colocado na competição, já que acumula três empates e uma vitória nos quatro jogos disputados (seis pontos). 
 
O Atlético Mineiro também não ocupa posição agradável na tabela. Em quatro jogos, o Galo perdeu dois, empatou um e tem apenas uma vitória, acumulando quatro pontos na competição e a 15ª colocação na tabela. 
 
O time mineiro deverá entrar em campo com o goleiro Victor, convocado pelo técnico Luis Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas sem o atacante Ronaldinho Gaúcho que está em fase final de recuperação de um estiramento grau um na região posterior da coxa esquerda. 
 
“Não existe jogo fácil no Campeonato Brasileiro. O Santos é uma grande equipe, vem passando por um processo de renovação, tem jogadores novos, de velocidade e querendo mostrar serviço. Mas nós também temos uma equipe qualificada, estamos vindo de vitória no clássico e tivemos uma semana boa de treinos. Então, tem tudo para ser um grande jogo, em um lindo estádio como é a Arena Pantanal”, disse o goleiro do Galo. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos