Uma operação do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (NEAMV) da Delegacia de Lucas do Rio Verde (340 km de Cuiabá) resultou na prisão em flagrante de um homem de 59 anos, nesta segunda-feira (8.9), suspeito de ameaçar divulgar fotografias íntimas de sua ex-companheira. A ação teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão para cessar as ameaças contra a vítima.
Durante a operação, os policiais apreenderam dois aparelhos telefônicos e uma arma de fogo que estavam na residência do suspeito. Com base nas evidências coletadas, ele foi detido e encaminhado à delegacia para interrogatório.
Segundo a delegada Paula de Fátima Moreira Barbosa, o homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. A prisão reforça a atuação da polícia no combate a crimes que envolvem violência e ameaças contra mulheres.
As investigações continuam, com a análise dos aparelhos telefônicos apreendidos, a fim de apurar a existência de outros crimes cometidos pelo suspeito e identificar possíveis novas vítimas.