Cidades DESTAQUE 2

Casamento Comunitário une 144 casais em Várzea Grande

Evento promovido pelo Judiciário, contou com a presença da prefeita Flávia Moretti, que ressaltou a importância da iniciativa para famílias mais carentes

MARCELLA MAGALHÃES

Cento e quarenta e quatro casais disseram “sim” no Casamento Civil Comunitário realizado no Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac), em Várzea Grande. A iniciativa, promovida pelo Judiciário com apoio de autoridades civis e religiosas, reuniu parentes, convidados e representantes de entidades locais.

A prefeita Flávia Moretti (PL) participou da cerimônia e destacou que a ação representa um passo importante para garantir dignidade às famílias mais carentes do Município. “O casamento comunitário vai além do ato civil. Ele fortalece laços familiares, promove inclusão e assegura cidadania a quem muitas vezes encontra barreiras para realizar esse sonho”, afirmou.

Entre as autoridades presentes estavam a desembargadora Maria Erotides, o juiz de direito Hugo José de Freitas, a juíza de paz Iraci Lemes, a tabeliã do Cartório do 2º Ofício de Várzea Grande Larissa Vilela, o deputado estadual Faissal, o presidente da Câmara Municipal Wanderley Cerqueira, além de lideranças religiosas, militares e representantes de entidades locais como CDL-VG e 4º Batalhão da Polícia Militar.

A iniciativa reafirma o compromisso do poder público e do Judiciário em promover ações que contribuam para a inclusão social e o fortalecimento comunitário em Várzea Grande.

Foto Capa: MATHEUS GUIMARÃES

Fonte: SECOM/VG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.