Um homem de 31 anos e uma jovem de 19 foram presos na sexta-feira (5) durante a Operação Canto da Sereia, deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso em Guiratinga e Tesouro. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados judiciais relacionados ao desaparecimento, homicídio e ocultação de cadáver de uma vítima de 19 anos ocorridos em julho deste ano.
Um terceiro suspeito, de 21 anos, segue foragido.
Na operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de celulares que serão encaminhados para perícia. A ação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis e integra a Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, voltado ao combate às facções criminosas no estado.
De acordo com as investigações, a vítima foi atraída para um encontro marcado pela jovem, cujo perfil em rede social indicava ligação com uma facção rival. Ao chegar no local combinado, a vítima foi levada a uma residência, onde dois homens aguardavam, sendo submetida à tortura antes de ser executada. O corpo ainda não foi localizado.
A Polícia Civil de Mato Grosso continua as diligências para encontrar o corpo da vítima e responsabilizar todos os envolvidos. As autoridades reforçam que a operação visa desarticular a atuação de facções criminosas e garantir que os responsáveis por crimes violentos sejam punidos de acordo com a lei.