Após isso, também irão recorrer ao Governo do Estado, tendo em vista que as unidades de saúde do município atendem a todo o Estado.
A propositura partiu do presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Ricardo Saad (PSDB) em decorrência das constantes falta de médicos e materiais básicos de atendimento.
O parlamentar tucano também não descarta propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar esta questão. Para o vereador, a situação chegou a um ponto crítico e, por isso, necessita de uma investigação.
Saad ressaltou que a principal queixa recebida por ele está relacionada com a falta de medicamentos e de médicos para realizar atendimento.
“Não aceitamos mais a justificativa que tudo é burocracia. Já tem 1 ano e meio quase de governo e o prefeito ainda não conseguiu arrumar a Saúde, não consegue nem sequer comprar remédio. Temos que saber se é falta de repasse do governo, ou o que é que causa todo este problema”.
O tucano afirma que já conta com o apoio de seis vereadores. No entanto, afirma que primeiro irá focar na Comissão fiscalizadora, a fim de resolver a situação deforma mais célere e amigável.
Da Assessoria