Cidades DESTAQUE 4

Governo licita obra para construir Anel Viário em Cáceres

O Governo de Mato Grosso lançou a licitação para contratar a empresa que vai realizar as obras de implantação do Anel Viário de Cáceres. A nova via será construída com o objetivo de desafogar o fluxo de caminhões pesados de dentro da cidade, contribuindo tanto para o trânsito dentro da cidade, quanto para os caminhoneiros que poderão seguir viagem sem passar pelo trecho urbano.

O Anel Viário de Cáceres terá 6,25 quilômetros de extensão, sendo uma obra com valor estimado em R$ 21,8 milhões. A via vai proporcionar uma ligação entre a BR-070, na saída para Cuiabá, com a MT-343, na saída para Barra do Bugres.

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, afirmou em suas redes sociais que o sentimento da população com o lançamento da obra é de gratidão. Ela lembrou que o projeto foi elaborado pela prefeitura e vem sendo discutido há alguns anos, com o objetivo de resolver uma das principais demandas de infraestrutura da cidade.

“O lançamento dessa licitação só foi possível porque o Estado assumiu essa importante obra. O rodoanel vai tirar o fluxo das carretas de dentro da cidade, para fazer esse caminho por fora da cidade”, explicou.

O governo do Estado concluiu na atual gestão a pavimentação da MT-343 que liga Cáceres até Barra do Bugres. Com essa obra, o município deixou de ser ligado só com a região Oeste e passou a ser conectado com o médio-norte, o que aumentou o trânsito dos veículos.

A obra será licitada no dia 15 de setembro, às 9h, por meio do Sistema Siag, da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag). 

Com Assessoria

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.