Mundo Tecnológico

Wikipédia revela prêmio de concurso no Brasil: melhor foto ganha R$ 2,5 mil

 
A iniciativa vai abastecer o repositório de arquivos multimídia do Wikimedia – a Wikimedia Commons – com imagens de boa qualidade.
 
O concurso acontece em duas etapas, nacional e global, e as fotos podem ser inscritas até o dia 31 de maio. O anúncio das dez fotos vencedoras na etapa brasileira acontece no dia 15 de junho. Depois disso, essas imagens serão submetidas a uma avaliação global, em uma votação online e aberta.
 
Monitoramento Wiki
 
Para acompanhar o andamento dos uploads de fotos e novos cadastros de colaboradores, a Wikipédia criou uma ferramenta de monitoramento do concurso fotográfico “Wiki Loves Earth 2014”.
 
A página, que está em inglês, contém um gráfico com o número total de fotos submetidas por país, com o número de imagens enviadas que já estão sendo utilizadas em alguma página da Wikipédia. 
 
 
 
Há dados como a quantidade de usuários que fizeram uploads e, ainda, sobre o engajamento de novos usuários que fizeram uploads dessas fotos a partir de maio, data do lançamento do concurso.
 
Entre os 13 países que participam do concurso, a Ucrânia foi o que enviou mais fotos, com o total de 3.608 imagens (computadas até o dia 13 de maio). O Brasil já enviou 1.089 fotos e está em sétimo lugar nesse mesmo ranking. No quesito engajamento de novos usuários, o Brasil ocupa a primeira posição: do total de usuários que enviaram fotos, 94% fez um cadastro na Wikipédia para a submissão de imagens.
 
 
Para saber mais sobre o concurso e fazer sua inscrição, acesse: Wikipédia – Wiki Loves Earth 2014/Brasil.
 
TechTudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados