DESTAQUE 1 Plantão Policial

Operação Devastate prende sete membros de facção por sequestro e tortura em Rosário Oeste

Integrantes de uma facção foram presos na Operação Devastate, deflagrada nessa terça-feira (26.8) pela Delegacia de Rosário Oeste, sob suspeita de participação em tortura e associação criminosa para o tráfico de drogas. Sete pessoas foram detidas após investigações que apuraram uma sessão de espancamento, conhecida como “salve”, praticada contra três vítimas no dia 20 de agosto na cidade.

As apurações tiveram início quando um dos agredidos, um homem de 41 anos, deu entrada no hospital municipal de Rosário Oeste apresentando lesões decorrentes da agressão. Segundo o inquérito policial, o ataque teria ocorrido porque as vítimas — supostamente — haviam comprado drogas de outra facção, e os agressores buscavam informações sobre o local e eventual estoque de entorpecentes.

O relatório da polícia descreve que as vítimas foram amarradas, tiveram sacolas colocadas sobre as cabeças com a intenção de asfixiá-las e sofreram múltiplos golpes desferidos com um cabo de mangueira de botijão de gás, que causaram lesões nas costas, braços e cabeça. A investigação identificou os suspeitos apontados como autores das agressões, o que motivou a deflagração da Operação Devastate e as prisões desta terça.

A ação integra o programa estadual Tolerância Zero às Facções Criminosas e, segundo a Polícia Civil, as investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos, a dinâmica completa dos fatos e a responsabilização judicial dos detidos. Os suspeitos permanecerão à disposição da Justiça enquanto seguem os procedimentos legais.

joaofreitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em