Plantão Policial

Oito motoristas são presos na ‘Operação Lei Seca’ em Cuiabá

 
Na operação, 16 motoristas submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) estavam com teor abaixo de 0,34 mg/l e 8 com teor alcoólico acima foram encaminhados ao  Plantão Metropolitano da Capital e autuados por dirigir sob efeito de álcool.
 
Os órgãos de Segurança e de fiscalização de trânsito montaram barreiras em frente a Igreja Mormon, na Avenida do CPA, onde segundo o delegado Christian Alessandro Cabral, da Delegacia de Delitos de Trânsito, não tem bares e nem boates próximas e por conta disso, o número de pessoas flagradas cometendo irregularidades no trânsito deveria ser menor. "Os números são altos para apenas 90 minutos de operação. Percebemos que ainda há muita falta de conscientização dos motoristas", disse o delegado.
 
A operação “Lei Seca” é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da Secretaria de Segurança Pública, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Delegacia de Delitos de Trânsito, da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Corpo de Bombeiros Militar,  Ministério Público Estadual e Associação dos Deficientes.
 
A operação de caráter permanente foi lançada em fevereiro, deste ano, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com outros órgãos municipal, federal e estadual. Barreiras são montadas em pontos estratégicos da cidade para evitar a prática do crime e conscientizar os motoristas sobre o risco da mistura, álcool e direção.
 
Da assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em