Integrantes de uma facção criminosa atuante em Alto Taquari (479 km ao sul de Cuiabá) foram alvo da Operação Tânatos, deflagrada nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil. A ação mirou envolvidos em crimes de tortura, homicídio e ocultação de cadáver ocorridos em março deste ano.
Foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, seis de busca e apreensão e dois de internação contra adolescentes. Entre os presos estão cinco adultos e dois menores; outros três suspeitos continuam foragidos.
Durante as buscas, os policiais apreenderam mais de 130 porções de drogas e prenderam duas pessoas em flagrante por tráfico. Um dos mandados foi cumprido no Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis, contra um detento apontado como mandante do crime, na cela dele foram encontrados três celulares.
As investigações revelaram que a vítima, Leonardo Fagundes Luiz, de 26 anos, foi torturada e executada como “punição” por suposta importunação sexual contra uma adolescente. O grupo ainda não revelou o paradeiro do corpo, e a polícia segue com diligências para localizar todos os envolvidos.