Esportes

Com previsão de 70 mil turistas, Ministro não teme déficit de leitos em Cuiabá

 
Lages alega que a oferta de leitos já foi mapeada e que ela assegura o atendimento a toda à demanda de turistas esperada na Capital mato-grossense. 
 
“Temos de fato essa questão como um ponto de atenção especial, não no sentido de preocupação, apenas porque é um número significativo de turistas e que nós temos a intenção de bem recebe-los”, disse o ministro após reunião na manhã desta quarta-feira (7) com o governador Silval Barbosa (PMDB). 
 
O ministro pontou que existe um monitoramento, realizado em parceria com o Estado, município e a Secretaria da Copa, para assegurar as mais diferentes modalidades de hospedagem até a Copa do Mundo, a exemplo, os programas de acomodação desenvolvidos na Capital (Cama e Café, Acomodação Solidária e o de locação de imóveis). 
 
“Estamos tendo o cuidado de trabalhar também com essas hospedagens alternativas, dado que o perfil de boa parte dos turistas que virão a Cuiabá demandam um tipo de hospedagem diferenciado”, disse ele, ao ressaltar que grupos de australianos e chilenos, por exemplo, já demonstraram interesse em utilizar áreas de camping ou até mesmo espaços em escolas, por exemplo. 
 
Lages afirmou que o maior fluxo em Cuiabá, deverá ser de turistas chilenos e colombianos que já possuem aproximadamente 17 e 12 mil ingressos adquiridos, respectivamente, para as partidas de suas seleções em Cuiabá. 
 
“É um motivo de muita alegria perceber que os turistas optaram em vir para o Brasil Central como opção de celebração desta Copa e nós vamos acolher bem”, assinalou ele. 
 
Pós Copa 
 
O ministro ressaltou que existe uma grande expectativa de que Cuiabá consiga se firmar como roteiro turístico no pós Copa. “Temos essa preocupação de assegurar o fluxo para que quando toda essa infraestrutura na cidade estiver montada, nós tenhamos a capacidade de aproveitar essa visibilidade que o Estado vai adquirir”.
 
“De números já identificados e levantados, o número de visitantes de fora do país e do Brasil para Cuiabá já ultrapassa 30 mil pessoas. Se recebermos bem, esses serão os potenciais turistas do futuro”, completou o governador. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos