O desembargador aposentado Rondon Bassil Dower Filho faleceu nesta segunda-feira (11), aos 75 anos, em Cuiabá. Ele estava internado desde 22 de julho, após sofrer um acidente de motocicleta no município de General Carneiro, a 442 km da capital.
Ingressou na magistratura mato-grossense em 1985, por meio de concurso público, atuando como juiz nas comarcas de Poxoréu, Barra do Bugres e Barra do Garças. Em 2012, foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade e permaneceu no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) até sua aposentadoria, em fevereiro deste ano.
O velório acontece na Funerária Santa Rita, sala 01, em Cuiabá, até as 16h. O sepultamento será realizado ainda hoje, em local e horário a serem definidos.
O presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, lamentou a perda e ressaltou a trajetória do magistrado.
“Sua história no Judiciário mato-grossense foi marcada pela integridade, competência e dedicação à Justiça. Manifesto minha solidariedade à família, aos amigos e a todos que conviveram com esse grande magistrado. Já sentíamos sua ausência, após a aposentadoria, e agora ficará também uma lacuna pessoal. Que Deus conforte a todos”, disse.
O Tribunal de Justiça manifestou solidariedade à família e amigos, destacando o legado de dedicação e compromisso de Rondon Bassil Dower Filho.