A Polícia Civil prendeu integrantes de um grupo criminoso envolvido em um ataque a uma agência bancária em Brasnorte. As prisões ocorreram neste sábado (2), com parte da quadrilha capturada em Vilhena (RO) e outros dois suspeitos detidos ainda em Brasnorte. A ação contou com apoio das forças policiais de Rondônia, além de unidades especializadas da Polícia Civil de Mato Grosso.
O roubo aconteceu na tarde de quinta-feira, quando quatro criminosos invadiram o banco e, surpreendidos pela Polícia Militar, fugiram levando reféns. Durante a fuga, os reféns foram libertados, e os suspeitos se esconderam em uma área de mata a caminho de Juína.
As investigações apontaram que pelo menos quatro dos detidos participaram diretamente do roubo, enquanto outros atuaram como colaboradores. O trabalho integrado envolveu a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e delegacias da região de Tangará da Serra.
As buscas seguiram após a fuga em mata, levando ao cerco da quadrilha. A Polícia Civil segue com a apuração para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a logística usada no crime.