Mix diário

Tati Machado fala pela 1ª vez na TV sobre perda do filho: ‘Não quero esquecer’

A apresentadora Tati Machado e o seu marido, o fotógrafo Bruno Monteiro, falaram neste domingo, 27, pela primeira vez sobre a perda do filho, Rael, no oitavo mês de gestação. A apresentadora também anunciou que retorna ao trabalho no Mais Você, com Ana Maria Braga, nesta segunda-feira, 28, mesmo programa onde ela anunciou a gravidez.

Tati Machado deu uma entrevista no Fantástico para Renata Capucci, jornalista que há 20 anos também perdeu um filho na 33ª semana de gestação.

“Essa versão Tati mãe já estava latente em mim”, lamentou a apresentadora sobre a perda precoce. “Se a gente não estivesse junto numa sintonia muito forte para ressignificar tudo, não sei o que seria da gente”, completou Bruno.

O casal explicou que fez o chá de bebê no Rio de Janeiro em um final de semana e voltou para São Paulo de carro. Na viagem, ela já percebeu que o bebê não se mexia muito, sendo que estava em uma fase de “explosão de movimentos”, segundo a mãe.

Já em casa, às 5h da manhã, Tati e o marido usaram um aparelho caseiro e escutaram a batida do coração do bebê. Ela então foi trabalhar normalmente. Mas, ao sair do ar, viu a notícia da perda do bebê dos atores Michelli Machado e Robson Nunes e resolveu ir para o hospital. Foi lá que descobriu que os batimentos cardíacos do bebê dela também haviam parado. “Aquele silêncio ensurdecedor tomou conta. Eu falei: ‘Bruno, a vida trouxe isso pra gente e a gente vai ter que encarar junto’. Fui invadida por um medo de morrer, fiquei com muito medo de morrer”, contou emocionada.

Na sequência, ela precisou passar por um parto induzido. “Esse dia, por pior que ele fosse, foi um dia muito importante pra gente. O parto do Rael foi um parto lindo, com toda a tristeza que tinha ali. O Rael nasce no dia 13 de maio às 8h45 da manhã”, contou a apresentadora sobre o dia do parto do bebê, que foi registrado como natimorto. “A gente ama o nosso filho acima de qualquer coisa. Não tem nada na medicina que explique o que aconteceu com a gente. O ruim foi ter ficado de colo vazio”, revelou Tati.

A apresentadora ainda contou que essa não foi a sua primeira perda gestacional. “Essa dor de perder um filho é muito silenciosa. Já tive uma perda em 2019. Muito inicial. Descobri e logo perdi. Tinha medo pela minha experiência passada”, admitiu.

Tati e o marido estão fazendo acompanhamento psicológico especializado. Pouco mais de dois meses após a perda, ela diz como se sente: “Apesar de toda a dor, eu não quero esquecer. A gente está falando do amor da minha vida. Ele tem nome, ele se chama Rael.”

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve