Esportes

Juizado Especial do Torcedor funciona “escondido” na Arena

“O juizado está bem escondido, mas temos a perspectiva de outro local” contou a juíza Ana Cristina Silva Mendes, responsável pelo JET.  A juíza destacou que já foram realizados cerca de 10 atendimentos todos solucionados durante as três partidas na Arena.  

Segundo a magistrada o JET atende torcedores com situações afetas ao Código de Defesa do Consumidor, por exemplo, se o torcedor tem um problema com ingresso, pode resolver no juizado. Atine também os crimes estabelecidos no Estatuto do Torcedor, em casos de tumulto, violência ou incitação a violência, no estádio ou trajeto.

Os trabalhos Juizado começam antes da abertura dos portões e encerram após o esvaziamento total do estádio, No momento o modo do torcedor conseguir o atendimento é solicitar a um guarda civil ou policial militar para levá-lo até o JET.

Além da juíza, a equipe do JET conta com um, promotor, um defensor, uma gestora, um auxiliar, um conciliador e 5 u 6 agentes da infância e adolescência por jogo.

A redação contatou a Assessoria de Comunicação da Secopa que até a edição da matéria não respondeu onde o JET funcionará em definitivo e nem a partir de quando.

Foto: André Romeu

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos