Nacional

‘Preciso de ajuda para internar minha filha’, diz mãe de garota agredida

 
A jovem foi agredida por outras três enquanto era filmada por um garoto. No vídeo, publicado em redes sociais, a adolescente é encurralada pelas outras jovens. Durante um minuto e meio, ela aparece sendo espancada com socos e chutes, além de ter roupa arrancada pela agressoras. Já nua, ela conseguiu fugir, correndo.
 
Em entrevista, a mãe afirma que, quando chegou ao hospital, encontrou a filha "ensanguentada, com uma bermuda de homem, um moletom, um chinelo de dedo e toda machucada. Não tinha uma parte do corpo dela que não estava machucada". A mulher afirmou que a adolescente teve traumatismo craniano. "Quem bateu nela, acho que foi intencional até para matar", declarou.
 
Usuária de drogas
Nos últimos três anos anos, a mãe registrou 12 boletins de ocorrência. Alguns, porque a menina apareceu em casa machucada. Aos 14 anos, a garota se envolveu com entorpecentes. "Hoje, ela é usuária de droga, maconha e droga sintética. É uma menina que teve um estudo que parou na sexta série, não deu continuidade ao estudo. É uma menina que vive um pouco em cada casa, de uma amiga, na casa de uma, na casa de outra. É uma menina que não tem mais identidade", afirmou a mãe.
 
Segundo a mulher, a filha só aparece em casa quando está com medo. Já foi internada, mas foge, o que ocorreu nesta semana.
"Eu preciso de ajuda. Do Ministério Público, da Promotoria da Infância e da Juventude. Eu preciso de ajuda do Conselho Tutelar, da própria polícia. Eu preciso de uma internação para ela. Uma internação que somente um juiz ou eu, a mãe, possa tirá-la. Eu estou desesperada porque não sei mais o que fazer", lamentou.O conselho tutelar de São José tem acompanhado o caso. A mãe deve ter uma reunião no Ministério Público.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus