Mix diário

Cade autoriza potencial compra de ações da Novonor por fundo de Tanure, diz Braskem

A Braskem informou na quinta-feira, 17, que a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou, sem restrições, a potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos S.A (Novonor) com a Petroquímica Verde Fundo de Investimento em Participações – veículo de investimentos detido pelo empresário Nelson Tanure.

“A decisão pela aprovação da transação está sujeita à observância do prazo legal de 15 dias para eventuais manifestações de terceiros ou avocação do tribunal do Cade, que se iniciará a partir da publicação do referido despacho”, informou a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Em 7 de julho, Tanure solicitou ao Cade a autorização da autoridade concorrencial para uma potencial transação envolvendo as ações de emissão da NSP Investimentos.

Na ocasião, a Braskem destacou que a Novonor informou ainda que, até a presente data, não foram celebrados quaisquer instrumentos definitivos vinculantes com relação à eventual transação, que permanece sujeita a avaliações e confirmações usuais em transações dessa natureza.

Segundo a Braskem, dentre outras condições às quais a eventual transação está sujeita, além da aprovação do Cade, destacam-se o cumprimento das obrigações assumidas pela Novonor perante à Petrobras no âmbito do Acordo de Acionistas da Braskem; e a conclusão, de maneira satisfatória, de negociações com os bancos detentores das alienações fiduciárias das ações da Braskem detidas indiretamente pela Novonor.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve