Em uma conversa com a imprensa, minutos antes da partida entre Cuiabá e Internacional, pela segunda rodada da Copa do Brasil, o governador explicou que outro evento será realizado na Arena sob a supervisão do COL.
“Vamos entregar o estádio à Fifa no dia 23 e então teremos um jogo teste final, com casa cheia”, disse ele, sem adiantar, no entanto, as equipes que irão se enfrentar. “Só posso dizer que vai seu um jogo ‘tchan’”, brincou o governador.
Cadeiras
Das 41 mil cadeiras da Arena, ainda restam ser instaladas aproximadamente 9 mil. O governador disse acreditar que até o próximo dia 10 todas estejam colocadas nas arquibancadas.
A data, no entanto, contraria o prazo estabelecido pela Fifa, para que o estádio estivesse 100% concluído no dia 5 de maio.
As cadeiras que ainda faltam ser instaladas são no anel superior do estádio, mais precisamente nos setores Norte e Sul (atrás dos gols) e também no setor oeste da Arena.
Além da instalação, as cadeiras ainda precisam ser numeradas, o que acontecerá somente nos jogos da Copa do Mundo. “Em todo o Brasil as Arenas só estarão numeradas para os jogos da Copa, por enquanto nenhuma Arena está operando com numeradas”, salientou o secretário da Copa, Maurício Guimarães.
Jogos
Antes de o estádio ser entregue à Fifa ainda será palco da partida entre Santos e Atlético Mineiro, no próximo dia 18, pelo Campeonato Brasileiro.