DESTAQUE 4 Justiça

Após pedido do MPMT, Justiça mantém júri de maníaco que estuprou e matou mãe e três filhas em Sorriso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu manter na Comarca de Sorriso o júri popular de Gilberto Rodrigues dos Anjos, acusado de cometer quatro homicídios qualificados e três estupros de vulnerável. Os crimes aconteceram no dia 24 de novembro de 2024, no município localizado a 420 km de Cuiabá. A decisão segue parecer do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), que defendeu a realização do julgamento no local onde os delitos foram praticados.

As vítimas são Cleci Cavi Cardoso, de 45 anos, e suas filhas Miliane, Manuela e Melissa, de 19, 13 e 10 anos, respectivamente.

A manifestação do procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, da Procuradoria Criminal Especializada do MPMT, foi determinante para a decisão. Segundo o órgão, não há elementos legais que justifiquem a mudança de comarca, como solicitado pela defesa do réu. O MP também reforçou que a realização do júri em Sorriso garante o direito constitucional de julgamento pelos pares da comunidade onde os crimes ocorreram.

A defesa de Gilberto havia solicitado o desaforamento do julgamento, argumentando suposto risco à segurança do processo. No entanto, o procurador descartou qualquer ameaça concreta, inclusive considerando que a transferência do réu para a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, não configura motivo para alterar o local do júri.

Além disso, o próprio juízo da Comarca de Sorriso não apresentou objeções à realização do júri popular na cidade. Com a decisão, o processo segue tramitando normalmente e a expectativa é de que o julgamento ocorra nos próximos meses, com ampla participação da comunidade local.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.