Mix diário

Sport aciona Ministério Público para investigar invasão no centro de treinamento

O Sport vai pedir formalmente ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que seja instaurado um inquérito para apurar a invasão ao seu centro de treinamento. Isso ocorreu, quarta-feira, quando perto de 50 torcedores adentraram as dependências de forma agressiva, fazendo ameaças e intimidações contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários. A ação foi confirmada por Ademar Rigueira, advogado e presidente do conselho deliberativo do clube.

Rigueira afirmou que o clube “vai representar para o Ministério Público instaurar inquérito e apurar os crimes cometidos: de ameaça, invasão, dano, isso tudo vai ser apurado. O clube pretende ir até as últimas consequências”. Até o início da tarde desta quinta-feira, não havia sido registrado um boletim de ocorrência (B.O), mas isso seria feito, segundo o dirigente.

À parte disso, o clube está reunindo informações para identificar os responsáveis diretos e indiretos pela invasão – incluindo quem estimulou o ato. Há imagens em vídeos e fotografias. A investigação poderá enquadrar crimes como “invasão de propriedade” (art. 150 do Código Penal) e “ameaça” (art. 147), com penas previstas entre um e seis meses de prisão, além de multa.

Em relação ao atacante Pablo, que foi alvo de tapa e puxão, a diretoria avalia se pedirá punição por tentativa de agressão. O clube também planeja reforçar a segurança no Centro de Treinamento “José de Andrade Médicis”.

Segundo a direção, esta ação dos torcedores atrapalhou, pelo menos, duas negociações por reforços. A pedido da comissão técnica, o clube procura um defensor e um atacante.

A situação do Sport na tabela de classificação é crítica. Em 12 jogos somou apenas três pontos, frutos de três empates e nove derrotas. É o único time que ainda não venceu no Brasileirão. Na última rodada perdeu por 2 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul (RS) e, agora, vai tentar a reabilitação diante do Cruzeiro no próximo domingo, às 16 horas, no Mineirão, pela 15ª rodada.

Estadão Conteudo

About Author

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve