Após anos sendo superada pela Apple, Vivo e outras marcas, a Huawei Technologies está de volta ao topo do mercado de smartphones da China.
A gigante chinesa embarcou 12,5 milhões de smartphones no segundo trimestre, de acordo com dados preliminares da International Data Corporation. Embora isso represente uma queda de 3,4% em relação ao ano anterior, a Huawei deteve cerca de 18% de participação no mercado e foi a marca mais vendida pela primeira vez em mais de quatro anos.
A contagem da Apple foi de 9,6 milhões de unidades durante o trimestre, deixando sua participação de mercado em pouco menos de 14%.
A Huawei, que possui um portfólio de produtos que vai de eletrônicos de consumo a equipamentos de telecomunicações, tem recuperado terreno no mercado de smartphones de Pequim após sanções comerciais limitarem seu acesso a chips avançados.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão/Broadcast. Saiba mais em: https://www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/