Mix diário

Lula deve anunciar nova rodada do PAC Seleções nas próximas semanas, diz Alckmin

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou neste domingo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar nas próximas semanas uma nova etapa do PAC Seleções, programa do governo federal voltado à destinação de recursos para obras estruturantes nos municípios.

A declaração foi dada durante visita a Francisco Morato (SP), na inauguração de um viaduto viabilizado com participação de verbas federais. “Disse ao prefeito (Ildo Gusmão, do Republicanos) que o presidente Lula deve lançar nas próximas semanas o PAC de Seleções deste ano, para ajudar o município a se desenvolver”, afirmou Alckmin.

Segundo ele, a primeira rodada do programa já contemplou Francisco Morato com obras como a construção de um centro esportivo comunitário, duas intervenções de contenção de encostas e ações de prevenção de desastres relacionados a enchentes.

O vice-presidente ressaltou que a cidade também recebeu investimentos em saúde, com a chegada de 30 profissionais pelo programa Mais Médicos e a liberação recente de R$ 500 mil para ações de média e alta complexidade.

As afirmações foram realizadas em discurso na cidade da Grande São Paulo, um raro momento em que não precisou comentar sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto. O vice-presidente, porém, não perdeu a tradição de permear seu discurso com piadas, mesmo em um momento de tensão.

“Para dar um ânimo, lembro que o Lyndon Johnson era presidente dos Estados Unidos. Quando estava muito exausto, muito fatigado, ele dizia: ‘Poderia ser pior… Eu poderia ser prefeito'”, brincou Alckmin, que foi também prefeito de Pindamonhangaba (SP).

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve