A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (11), a Operação “Tribunal de Rua”, com foco no combate à atuação de facções criminosas em Paranatinga (MT). A ação teve como principal objetivo prender os autores do homicídio de Euclides Custódio Vieira, ocorrido na noite de 9 de julho.
A vítima, que era investigada por estupro de vulnerável, foi executada com ao menos 13 tiros de pistola calibre 9 mm. Segundo as investigações, o crime foi determinado por uma facção criminosa, no que se caracteriza como um “tribunal do crime”.
A operação identificou três suspeitos diretamente ligados à execução: dois deles apontados como autores dos disparos, e o terceiro responsável pelo monitoramento da vítima, utilizando um Ford Focus prata. Outros três indivíduos foram presos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, totalizando seis prisões. Durante as diligências, os policiais apreenderam porções de drogas, celulares, balanças de precisão e roupas usadas no crime.
Com apoio de 13 policiais civis de Paranatinga e Primavera do Leste, a operação integra o Programa Tolerância Zero às facções criminosas, promovido pelo Governo de Mato Grosso.
A Polícia Judiciária Civil destacou que seguirá atuando de forma implacável contra organizações que impõem o medo à população com práticas de justiçamento e violência.